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Plataforma oferece ao consumidor a oportunidade de negociar com a empresa.

 Brasília, 18/10/18 –  O Comitê Gestor do portal Consumidor.gov.br reuniu-se nesta quarta-feira (17) para discutir a sustentação da plataforma, prestar contas dos últimos resultados alcançados e as ações para garantir a transparência no relacionamento do consumidor com as empresas que ele se relaciona.

O Comitê foi criado em dezembro de 2015 para apoiar a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) na gestão da política pública de solução alternativa de conflitos. Participaram da reunião o secretário-executivo adjunto do Ministério da Justiça, Claudenir Brito, a diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Ana Carolina Caram, a coordenadora-geral do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), Daniele Cardoso, além de representantes da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Para a diretora do DPDC, reuniões como essa fortalecem ainda mais a plataforma “Nesses encontros buscamos discutir ações para que o serviço permaneça no ar oferecendo ao consumidor a oportunidade de negociação” afirma Caram.

O Comitê Gestor da plataforma Consumidor.gov.br foi instituído pelo Decreto nº 8.573, de 19 de novembro de 2015. Para ter acesso ao decreto clique aqui.

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