O que você procura?

Brasília,21/10/2019 - No novo vídeo da série “Se liga, consumidor!” o professor de Direito Ricardo Morishita fala sobre três direitos básicos, comuns a todos os consumidores brasileiros. O primeiro é o direito a saúde e a segurança, que garante proteção da vida contra riscos que podem ocorrer no fornecimento de produtos e serviços considerados nocivos ou perigosos.

Em seguida vem o direito a educação, ou seja, o direito que temos de conhecer a forma adequada de consumir produtos e serviços. O último direito abordado no vídeo é o direito a informação, segundo o qual o consumidor precisa estar bem informado pelos fornecedores antes de comprar qualquer produto ou contratar qualquer serviço. Morishita vai seguir abordando os direitos básicos do consumidor nos próximos dois vídeos da série.

O programa quinzenal “Se liga, consumidor!” é uma parceria do MPDFT com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Trata-se de uma série de vídeos curtos, com linguagem fácil e objetiva, em que especialistas no tema tratam do dia a dia das relações de consumo e esclarecem dúvidas sobre os direitos básicos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor.

Saiba mais em:http://www.mpdft.mp.br/portal/index.php/imprensa-sectionmenu-176/11311-se-liga-consumidor

Redes Sociais

Política de Privacidade e Uso

Search