O Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante uma série de direitos básicos ao cidadão: direito à proteção da vida, saúde e segurança e direito à informação são alguns deles.
Recall é uma forma de garantir que esses direitos sejam respeitados!
É quando o fornecedor informa ao público, por meio de campanhas de chamamento, que seu produto ou serviço apresenta riscos de consumo. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções.
Acesse o link e tire suas dúvidas sobre recall.
O Colégio de Ouvidores do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Ouvcon) é um órgão criado por meio de decreto com o intuito de fortalecer o elo de comunicação entre o cidadão e o serviço público.
Com reuniões semestrais, o Ouvcon realizou, no mês de julho, o segundo encontro do ano e discutiu as principais demandas recebidas para melhoria no atendimento ao consumidor.
Clique no link e conheça o órgão.
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) é um conjunto de normas voltadas à proteção dos direitos dos consumidores.
Você sabe quais são os seus direitos?
De acordo com o CDC, o consumidor tem direito à saúde e segurança em relação a eventuais riscos no fornecimento de produtos e serviços considerados nocivos ou perigosos.
Além disso, ele precisa ser informado sobre a maneira adequada de consumir e ter o seu direito à liberdade de escolha respeitado. Assista ao programa “Se Liga, Consumidor!” e #ConheçaSeusDireitos: