Curso Práticas Abusivas - 1ª/2020

Práticas abusivas Topo do moodle

APRESENTAÇÃO GERAL

As atividades dos fornecedores no mercado que podem causar prejuízos ou desrespeitos aos consumidores não se restringem à divulgação de mensagens publicitárias e à assinatura de contratos. Na verdade, são incontáveis as estratégias e métodos adotados pelas empresas para alcançarem seus objetivos de lucro, aumento de vendas e conquista de cada vez maior clientela deixando de lado o respeito e a proteção do consumidor. Este universo de possibilidades foi muito bem compreendido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) sob a nomenclatura de práticas comerciais (que dão nome ao Capítulo V, do Título I, do CDC). Neste curso serão estudadas as regras que o CDC estabelece para identificar as práticas que prejudicam o consumidor.

 

CARGA HORÁRIA

 20horas

  

DIPONIBILIDADE

De 23 de junho a 20 de julho de 2020.

 

PÚBLICO-ALVO 

Membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Procons, Ministério Público, Defensoria Pública e Entidades Civis de Defesa do Consumidor); Empresas participantes do Projeto Capacitação-Inovação em Prol do Consumidor e consumidores.

 

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

 De 11 de maio a 08 de junho de 2020

 

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

3 módulos que apresentam conceitos e exemplos de práticas abusivas.

 

COMO SE INSCREVER?

  • Solicitar a inscrição pelo portal “Defesa do Consumidor”.
  • Preencher o formulário de inscrição.
  • A solicitação de inscrição para este processo simplificado de seleção de candidatos é gratuita.

 

CERTIFICAÇÃO

O certificado, em versão digital, será emitido e encaminhado para o cursista que obtiver aprovação no curso. Declaração padrão ENDC e certificado da UNB.

 

FIQUE ATENTO

  • Não serão consideradas as solicitações de inscrições realizadas fora do período de inscrição e por candidatos menos que 16 anos.
  • O simples preenchimento da ficha de cadastro não garante a inscrição no curso.
  • É de total responsabilidade do candidato buscar as informações sobre a seleção na página eletrônica do curso, em link específico para este processo seletivo.

 

 

 

botao solicite sua inscricao

Redes Sociais

Política de Privacidade e Uso