O que você procura?

Jardim apresenta Consumidor.gov.br como alternativa à solução de conflitos

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, representa o Brasil na terceira reunião de Peritos sobre Proteção ao Consumidor da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD). O encontro de especialistas acontece esta semana (09 e 10/07), em Genebra (Suíça).

O ministro apresentará o site Consumidor.gov.br como alternativa à solução de conflitos e reparação de danos, por meio da interlocução direta entre consumidores e empresas, monitorada pelo Ministério da Justiça. Atualmente, o Consumidor.gov.br registra mais de 80% as reclamações resolvidas em até 7 dias. Jardim também falará sobre a expansão do conceito da plataforma para o Mercosul. “A plataforma on line foi desenvolvida de acordo com os princípios da transparência, permitindo a solução de conflitos de consumo de forma rápida e desburocratizada”. explicou.

A proteção dos direitos e interesses do consumidor pode estimular o progresso social e econômico nos países em desenvolvimento. "As empresas crescem e os cidadãos vêem seu bem-estar aumentar quando os governos fortalecem os direitos dos consumidores, levando a melhores produtos e serviços no mercado e aumentando a competitividade", disse o secretário-geral da Unctad, Mukhisa Kituyi.

 

Redes Sociais

Política de Privacidade e Uso

Search